Maternidade : Como descobri minha Gravidez









Olá meninas, tudo bem ? Como algumas que me acompanham sabe, eu sou mãe do Arthur que irá fazer 1 aninho agora em setembro.
Bom aqui no blog eu quero falar de tudo um pouco inclusive de maternidade, que é a coisa mais gostosa do mundo rs.

Meninas eu vou fazer um resumo, não vou por muito detalhado pra não ficar muito grande o post ,ok ?! rs

Como descobri que estava grávida ? 

Bom eu namora a 1 ano e 5 meses com o Leandro quando eu engravidei, eu com 17 anos e ele com 23, certo dia fui na casa dele, e começou a rolar o clima e tudo mais que vocês já sabem o que acontece kkkkk,e nisso não usamos preservativo nem nada, depois do acontecido nos arrependemos porque somos da igreja e caímos em pecado de fornicação, veio o peso na consciência de ter errado. Mais já não podíamos chorar o leite derramado né.
Tomei a pílula do dia seguinte tudo certinho, e nada que a minha M vinha e o Leandro já estava mais preocupado do que eu, eu toda tranquila ai falava a no final do mês vem. Ta bom passou se uma semana e meia comprei o primeiro teste e deu negativo, ai falei a então beleza. Passou mais uma semana eu sai com ele no shopping passamos na farmácia e compramos mais um teste, esse eu deixei guardado, eu já sentia que estava grávida comecei a sentir dores nas costas, nos seios , dormia muito achei estranho, daí em um belo dia resolvi fazer o teste e eis o POSITIVO.

Naquele momento eu fiquei desesperada, e ao mesmo tempo feliz com medo e tudo junto. A primeira coisa que eu fiz foi ligar pro Leandro, fui bem direta e disse : Você não sabe , tô grávida !! Ouvi um silêncio do outro lado da linha, e depois de uns 20 segundos NÃO ACREDITO !!! Ficamos desesperados, ainda mais porque ele não estava trabalhando e nem eu.
Ai eu já comecei a pensar meu Deus o que vão falar de mim, como eu vou falar para os meus pais, enfim um monte de pensamentos como esses invadiram a minha mente. O Leandro ficou tão desesperado que não sabia nem como agir.

Como eu tinha feito o teste de farmácia , eu teria que fazer outro teste no posto de saúde, só que eu morava com meu pai, e eu tinha que falar pra ele primeiro. Eu fiquei tão desesperada que eu falei no mesmo dia que eu fiz o teste de farmácia mesmo.

A reação do meu pai foi totalmente oposta do que eu pensei, pensei que ele fosse me xingar e tudo mais não a única coisa que ele me disse foi que já sabia me apoiou, ele só não queria que eu ficasse lá na casa dele, disse que eu e o Leandro teríamos que assumir as consequências.
Minha mãe brigou comigo, ficou uns 30 min falando no meu ouvido, mais já não ia adiantar nada só ia sair depois de 40 semanas ahusahsuh'

Bom passou se três dias fui ao posto de saúde com o Leandro fazer outro exame, e eu já estava apreensiva e ele também, quando me chamam na salinha, ele não foi eu entrei sozinha. A enfermeira me pediu meus dados e tudo , me deu um potinho e pediu que eu fosse ao banheiro e fizesse xixi no potinho, fui e fiz. Voltei pra salinha ela colocou o teste no potinho e me sobe duas listras vermelhas, comecei a tremer , ela disse :- Parabéns Mamãe rs . Eu pensei eu estou mesmo. Ali mesmo ela já marcou a primeira consulta para começar a fazer o pré natal, e todos os procedimentos.
Sai da sala dela, olhei pro Leandro e disse a ele que realmente era POSITIVO, eu estava grávida. Ele saiu triste do postinho , fomos para casa dele e confirmamos a notícia para minha sogra que por sinal foi neutra no assunto, não se assustou nem nada.

Bom depois de já confirmada a gravidez eu comecei a pensar em tudo, como seria a minha vida dali pra frente, como eu iria me sair como mãe, afinal é um ser que depende de mim pra tudo, será que eu vou conseguir, será que eu vou fazer certo ? E essas dúvidas começaram a vir, porém eu estava muito feliz, e só pedi a Deus que viesse com saúde.

Cheguei em casa falei pro meu pai que iria ir morar com o Leandro, comecei a arrumar as minhas coisas, e eu comecei a chorar pois estava insegura, eu queria ficar com meu pai porém eu sabia que ali eu não podia ficar, eu teria que assumir as minhas responsabilidades. Eu sai com muita vergonha,porque eu queria sair da casa do meu pai casada, com a minha casa, enfim o sonho de toda mulher é esse.

Eu não sei se muitas pessoas me julgaram , se fizeram isso não chegou até a mim, porém eu via muitos olhares tortos, e algumas piadinhas, mais não deixava aquilo me abater. Como eu disse que eu ia a igreja ( ainda vou ) ,eu e meu marido fomos falar pro pastor, porque como não eramos casados ainda teríamos que nos afastar das atividades da igreja até nos se casar , meu pastor foi uma benção não me julgou em momento algum, acolheu a mim e ao meu esposo, disse que podíamos contar com ele no que nós precisasse. Enfim eu e o Leandro tivemos mais pessoas para nos acolher, do que para tacar pedras.

Bom meninas é isso, eu tentei resumir o máximo para não ficar muito extenso, espero que tenham gostado. E as gravidinhas  que tiverem dúvidas sobre alguma coisa deixe nos comentários que eu irei fazer o possível para ajuda-las ! Um beijo e um xeru meninas <3